​Novos protestos contra corrupção têm adesão menor

Pela segunda vez em menos de um mês, brasileiros foram às ruas em todo o país para protestar contra a presidente Dilma Rousseff neste domingo (12). Embora tenham reunido um número menor de pessoas – 700 mil, quase um terço dos 2,2 milhões, as manifestações mantém a pressão sobre o governo Dilma Rousseff.

A exemplo das demais capitais do país, a manifestação contra a corrupção em Porto Velho também reuniu menos pessoas que a primeira mobilização em 15 de março. Os manifestantes usavam, em maioria, trajes verde e amarelo e portavam faixas, bandeiras e cartazes com críticas ao governo…

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 1.200 pessoas foram às ruas, em Porto Velho, pedir pelo fim da corrupção no Brasil. De acordo com os organizadores do “Movimento Vem Pra Rua”, cerca de mil participaram do protesto.

O protesto começou às 14h, com concentração na Praça das Três Caixas D’água. Os participantes saíram em passeata por algumas ruas da região central da cidade.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta