fbpx

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Ah, os drones! Aparelhinhos mágicos capazes de registrar imagens de ângulos antes impossíveis. Se já é divertido controlar um modelo mais básico, imagine só ter o poder de gravar o voo.

Muita gente equipa o “brinquedo” com uma câmera GoPro e sai por aí fazendo vídeos. Alguns são flagras de verdade, outros são cuidadosamente preparados. O uso varia. O fotógrafo Danny Cooke, por exemplo, usou seu drone para fazer imagens de Chernobyl.

Retratos de Chernobyl

O fotógrafo Danny Cooke usou um drone para fazer imagens fantásticas de Chernobyl, na Ucrânia. A cidade sofreu um desastre nuclear em 1986 que causou mais de 4000 mil mortes direta e indiretamente.

Falcão nervoso

Christopher Schmidt pôs seu aparelho para voar em Magazine Beach Park, em Cambridge, e invadiu o espaço aéreo de um falcão furioso. O bicho não ficou nada feliz.

Drone espião

Ao voar próximo a este prédio, o controlador fez um flagrante insólito. No alto, havia uma mulher tomando sol de topless. Ao perceber que estava sendo filmada ela ficou furiosa. Correu para pegar uma vassoura para tentar derrubar a aeronave.

Carneiro furioso

Este carneiro ficou furioso ao ver um drone voando tão pertinho. Ele derrubou o aparelho e ainda correu atrás do dono quando ele tentou recuperar o brinquedo.

Incêndio em iate milionário

o americano Kurt Roll fez imagens impressionantes de um incêndio que atingiu um iate que estava na marina de Chula Vista, na Califórnia (EUA).

Acima das nuvens

Stefan Ekstam levou seu aparelho ao limite. Ele voou acima das nuvens, fez imagens ótimas, mas ficou sem bateria e acabou perdendo seu equipamento.

Erupção no vulcão

O pessoal da DJI usou equipamento de ponta para filmar uma das erupções do vulcão Bardarbunga, na Islândia.

Em meio a chuva de fogos

Já imaginou como seria estar no meio de uma queima de fogos? Seria algo espetacular, como mostra este drone.

Desenhos em 3D no céu

O pessoal da Ars Electronica fez diferente. Em vez de usar os drones para capturar imagens, usou para formar desenhos em 3D nos céus. A agilidade dos controladores é incrível.

Passeando com cachorro

Um homem de Nova York desenvolveu um sistema interessante (e preguiçoso). Usando um GPS, ele indica um caminho e o drone leva seu cão para passear. Ele assiste tudo na telinha em casa.

Vírgula.com.br

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta