fbpx
Deputado Léo Moraes homenageia delegado da Civil e sargento da PM  

Medalha de Mérito será entregue em razão dos relevantes serviços que ambos prestam em prol da segurança pública

O deputado Léo Moraes (Podemos) teve aprovado decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito Legislativo ao delegado de Polícia do Estado de Rondônia, Renato Eduardo de Souza. O homenageado é delegado há 23 anos. Durante esse período ocupou vários cargos no quadro da instituição.

Renato assumiu a Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em 2005, substituindo o deputado Paulo Moraes (in memoriam). No mesmo ano, o delegado coordenou as negociações do motim que tomou conta do presídio Urso Branco no dia 25 de dezembro. Depois de quatro dias, 196 familiares que estavam amotinados no presídio deixaram o local. Pela primeira vez, desde sua inauguração um motim no Urso Branco terminou sem mortes.

Léo Moraes teve aprovado também o decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito Legislativo a 1º SGT Heline Abreu Braga do Nascimento. Em seu histórico na Polícia Militar de Rondônia, constam sete anos servindo na Companhia de Operações Especiais, atuando nas mais variadas missões como reintegração de posse, rebeliões em estabelecimentos prisionais, ocorrências envolvendo reféns, entre outros.

Segundo o parlamentar, ambos receberão a honraria em razão dos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública de Rondônia. As datas das sessões para entrega das medalhas serão divulgadas em breve.

 

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta