Maurão de Carvalho defende nomeação de Ari Ott como reitor da Unir

 

A nomeação do professor Ari Ott, escolhido pela comunidade acadêmica e pelo Conselho Universitário como reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), para o quadriênio 2016/2020, é apoiada pela Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (05), o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o chefe de gabinete da reitoria da Unir, professor Adilson Siqueira, e com o professor Erasmo Moreira de Carvalho, para reforçar a posição do Parlamento em defesa da escolha livre e democrática de Ari Ott para reitor.

“Vamos encaminhar ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pedindo que a vontade soberana da comunidade universitária seja respeitada, com a nomeação de Ari Ott reitor”, observou Maurão.

 

Siqueira ressaltou que Ott vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual reitora, Berenice Tourinho, que imprimiu uma marca de trabalho que fortaleceu a instituição.

“Será a continuidade de um trabalho reconhecido por todos, que com certeza será dinamizado e incrementado para que a Unir possa crescer ainda mais”, observou Siqueira.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta