Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Aviões que invadirem espaço aéreo de arenas olímpicas podem ser abatidos

0

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira que qualquer aeronave não autorizada que invadir o espaço aéreo delimitado das arenas olímpicas poderá ser abatida. Ele apresentou o plano de segurança para a Olimpíada, no Comando Militar do Leste, no Rio, junto com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante Ademir Sobrinho; e o Comandante Militar do Leste, General Fernando Azevedo.

Jungmann também afirmou que pela primeira vez na história da Olimpíada, está em atuação um Comando internacional de inteligência, com 97 países conveniados para atuar na prevenção de ataques terroristas e monitoramento de ameaças. Durante a apresentação do plano de segurança, o ministro ressaltou, no entanto, que nenhum destes países registrou nenhuma ameaça potencial.

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, reafirmou que não há nenhum indício de probabilidade de ataque terrorista no país. Segundo ele, também não há nenhuma indicação de que o terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, tenha entrado no país. Ontem, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o governo brasileiro procura por Deyab.

 

Comentários
Carregando