Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

A Ética do Sintero – Francisco Xavier Gomes

0

A diretoria do SINTERO é bem engraçada. Falo da DIRETORIA EXECUTIVA. Os Diretores Regionais, muitas vezes, nem sabem quanto o sindicato arrecada e gasta. O problema do SINTERO está na EXECUTIVA. E também não são todos. No meio dos 15 membros, creio que tem uns três ou quatro que prestam. Não vou generalizar. Alguns deles me processaram, porque falei umas verdades sobre os filiados serem vendidos em greves que aconteceram. Podem processar mil vezes! Meu advogado é muito melhor do que o deles. E tem mais: o advogado deles é pago com dinheiro que também ajudo. É pago com meu dinheiro, com a contribuição dos filiados. Acho isso uma maravilha! O sindicato gasta dinheiro dos filiados com várias ações na justiça, contra pessoas filiadas ao sindicato, e todo mundo aceita numa boa.

A contradição é que a EXECUTIVA do SINTERO é tão covarde que se cala sobre fatos relevantes. Se sai uma decisão de um juiz de primeira instância contra mim, eles publicam em vários veículos de comunicação. Eles sabem que vou até o STF, porque nada devo. Mas comemoram… Mas quando o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA cassou o mandato do governador, eles ficaram caladinhos, escondidos. O SINTERO NÃO DISSE NENHUMA PALAVRA SOBRE A CASSAÇÃO DE CONFÚCIO MOURA. Muito estranho isso!! E por que não disseram nada? Por grande parte da EXECUTIVA do sindicato tem rabo preso com o governo. Eles me acusam nos processos de ter caluniado eles. MEU GRANDE CRIME É DIZER A VERDADE SOBRE O SINTERO. E dizem nas petições que são pessoas de conduta muito limpa. Eu nunca fui processado por CORRUPÇÃO, POR ROUBO, POR SER VAGABUNDO, o que não é o caso desse pessoal.

Tem alguns membros da EXECUTIVA DO SINTERO que batem no peito e dizem que é o maior sindicato da Amazônia. Pode até ser, em número de filiados. Mas também é campeão em omissão, em ter rabo preso com o governo, em mentir para os filiados, em não publicar seus atos. O SINTERO também é o ÚNICO sindicato da Amazônia cujos principais líderes se aliam ao governo. Quando é para falar contra mim, eles são uns leões; quando é para falar do governo, são uns gatinhos. Hoje a pessoa mais ouvida pela EXECUTIVA DO SINTERO é um ex-secretário da educação do governo de Confúcio Moura. É fácil me processar; é fácil falar contra mim; é fácil usar a grana que também ajudo pagar para publicar mentiras contra mim. Quero ver EXECUTIVA DO SINTERO peitar o governo. E não tenho nenhuma dúvida: quem seguir os dirigentes picaretas desse sindicato será enganado muitas vezes… Tenho dito!!!

Comentários
Carregando