fbpx
Abalo de 5.7 graus é registrado em Porto Velho

Segundo com o geofísico Marcos Ferreira o tremor aconteceu por volta das 17h entre as cidades de Porto Velho e Manaus.

A cidade de Porto Velho, em Rondônia, também sentiu tremores de terra após o forte terremoto de magnitude 6.2 que matou 159 pessoas nesta última terça-feira (24) na Itália. A rede sismográfica que monitora as atividades no território brasileiro registrou 54 avisos de tremores de terra.

De acordo com a assessoria de comunicação da CPRM no mesmo dia em que o terremoto atingiu a Itália o laboratório de sismologia da entidade que integra a rede sismológica brasileira registrou um tremor de terra que chegou próximo a magnitude 5.7 na região da capital rondoniense.

“Esse foi um evento diferente dos que são normalmente registrados na região amazônica por isso chamou a atenção, porém não tem relação direta com o acontecido na Itália”, disse Marcos Ferreira.

Felizmente o tremor não trouxe nenhum risco ou sequer foi sentido, uma vez que aconteceu há aproximadamente 470 quilômetros de profundidade, diferente da Itália, onde o chão tremou quase em sua superfície.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta