Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Aberta as inscrições para a 2ª Oficina de Comunicação

0

decom-logo

Em continuidade ao processo de atualização e ampliação do conhecimento dos profissionais que trabalham com a divulgação das ações institucionais, o Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom) promoverá a II Oficina de Comunicação nos dias 26 e 27 deste mês, em Porto Velho. O evento tem como objetivo promover a educação continuada para os profissionais visando à melhoria da qualidade da informação levada aos cidadãos em todo o Estado.

 A Oficina, conforme explicou o diretor de Comunicação, Osmar Silva, é um momento para melhorar a interlocução entre as equipes, inserindo-as no contexto moderno, a partir da análise da conjuntura atual dos novos modelos da comunicação, incluindo a eletrônica e a interna, por meio de palestras sobre temas atuais a ser ministradas por profissionais com larga experiência na área.

“Nessa oficina, em que visões diferentes estarão reunidas, tanto da Capital quanto do interior, vamos discutir a melhor forma de se divulgar o que é feito pelo governo, os rumos e metas, com foco em quem vai receber esse serviço prestado sob a coordenação do Decom”, citou Osmar Silva, reforçando a preocupação com a capacitação, não apenas dos jornalistas, mas de todo os profissionais que prestam serviços à população do Estado nas mais diversas áreas.

Ainda segundo o diretor, são oferecidas 100 vagas, das quais 60 são para os profissionais da comunicação governamental e 40 para outros interessados em obter maior reflexão sobre o jornalismo factual, investigativo, opinativo e eletrônico, como também teoria e pratica de fotojornalismo. “Vale salientar que esse será um momento importante para a troca de informação e interação entre as equipes da Capital e interior”, observou.

A Oficina acontecerá das 8h às 18h, com a parte teórica no primeiro dia e a prática no segundo.  A abertura será feita com a palestra “Democratização da comunicação”, relacionando os programas estruturantes para o desenvolvimento de Rondônia. Em seguida, o jornalista Antônio Queiroz falará sobre “Comunicação, Sociedade e Governo”.

Após o intervalo, será a vez dos jornalistas Abdoral Cardoso e Adaides Batista abordarem, respectivamente, “Jornalismo informativo – Teoria e Prática” e “Jornalismo Especializado em Assessoria de imprensa – Uma Retrospectiva Regional”, enquanto o jornalista e publicitário Geovani Berno, tratará do tema “Jornalismo Opinativo – do Gênero à Prática nas Redações Jornalísticas”.

No período da tarde, a partir das 14h, o advogado e professor Jackson Chediak palestrará sobre “Gramática Aplicada à Produção Textual”, seguido do publicitário Chico Melgarejo sobre “Comunicação Visual com Ênfase em Mídia Institucional”; do jornalista Analton Alves “Um Olhar Teórico e Prático em Fotojornalismo”; e o webdesign Emanuel Jadir, apresentando o “Webjornalismo e as suas Nuances”.

Maiores informações: [email protected]

Fonte: Decom

Comentários
Carregando