fbpx
Aberta as inscrições para o curso Ecologia da Floresta

Será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro o curso “Ecologia da Floresta”, promovido pelo Centro de Estudos Rioterra em parceria com ICMBio, Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Universidade Federal de Rondônia – UNIR. A ação faz parte do projeto Semeando Sustentabilidade patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

O objetivo do curso é disseminar conhecimentos teóricos e práticos sobre ecologia da floresta amazônica e ferramentas de gestão como subsídio às ações de planejamento, pesquisa e ordenamento territorial voltados à gestão dos recursos naturais e conservação destes.

“Entendemos que os conhecimentos proporcionados nesse curso são fundamentais para que estudantes e profissionais ligados a área ambiental possam aprender sobre a importância de ferramentas para gestão e planejamento sinópticos que apoiem um desenvolvimento regional a partir de aspectos voltados a gestão dos recursos naturais, disse Fabiana Barbosa, presidente do CES Rioterra.

As inscrições ficarão abertas até o dia 08 de novembro. O edital pode ser acessado através do site do CES Rioterra ou do projeto Semeando Sustentabilidade . Pessoas de todo o Estado de Rondônia podem se inscrever. As vagas são limitadas.

Fonte: semeandosustentabilidade.org

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta