fbpx
Abras reduz projeção para venda de supermercados em 2014

A associação que representa o setor de supermercados no Brasil, Abras, reduziu a projeção de avanço de vendas reais de supermercados em 2014 para 1,9%, ante estimativa anterior de alta de cerca de 3% na comparação com 2013.

“Agora a previsão está mais real, sabemos que a demanda, não só no nosso setor, deu uma arrefecida”, disse a jornalistas o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, nesta quarta-feira. “O consumidor está indo menos ao ponto de venda”.

De janeiro a julho, as vendas reais dos supermercados brasileiros acumulam alta de 1,48% ante mesmo período de 2013. Em julho, somente, as vendas subiram 0,99% ante julho de 2013.

Fonte :Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta