Acidente com ônibus deixa cinco mortos e 18 feridos em BH

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em acidente com um ônibus do transporte público ocorrido na noite dessa terça-feira (13) em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O motorista do ônibus, da linha 305 (Diamante-Mangueiras), perdeu o controle do veículo por volta das 19h15 dessa terça-feira e seguiu desgovernado pela Rua José Luiz Raso, no bairro Mangueiras, só parando após cair em um córrego e bater contra o muro de contenção.

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou na manhã desta segunda-feira (14) os nomes das vítimas. Morreram no acidente o motorista, Marcio João de Carvalho (59 anos), e os passageiros Maria do Carmo Pereira dos Santos (73 anos), Dayse de Fátima Josino Trindade (55 anos), Naiara Dias Martins (30 anos), e Thais Soares Morais (25 anos).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas que morreram no acidente estavam viajando na parte da frente do coletivo, a mais danificada pelo impacto com o o muro.

Os passageiros feridos foram encaminhados a três hospitais da região: João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves. Ao menos três das dezoito pessoas feridas está em situação considerada grave.

O ônibus que ficou atravessado sobre o córrego no bairro de Mangueiras foi retirado do local durante a madrugada. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

Nem a BH Transportes, responsável pelo transporte público na capital mineira, nem o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), e nem o Consórcio Dez, responsável pela linha 305, manifestaram-se sobre o acidente ocorrido nessa terça-feira.

Acidente também em SP

Na capital paulista, dois ônibus colidiram na manhã desta segunda-feira na Marginal Pinheiros, na zona sul. O acidente deixou ao menos 15 pessoas feridas, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: ig

 

News Reporter

Deixe uma resposta