fbpx
Acir diz que vai estimular setor produtivo

“Nossa meta é melhorar os serviços para a população, principalmente na saúde, educação e segurança, mas só vamos conseguir fazer isso se estimularmos o setor produtivo”

Da Assessoria – O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC), se reuniu com o conselho de administração da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL-RO) para discutir as suas propostas para o setor. Também participaram da reunião o candidato ao Senado, Carlos Magno (PP), e o candidato a deputado estadual, Marcelo Bennesby (PDT).

Gurgacz, que também é empresário, disse que conhece bem a realidade das empresas em todo o Estado e vai ser um grande parceiro do setor. “No meu governo, vou apoiar os empreendedores e ser um grande aliado das empresas, pois são elas que geram emprego e renda para nossa gente e a receita que o Estado precisa para realizar os investimentos”, disse.

O senador destacou três pontos de seu plano de governo, que vão facilitar a vida das empresas: 1) a reforma fiscal, ajustando os impostos que incidem sobre a produção e a comercialização de produtos, com a criação de incentivos fiscais para as atuais e novas empresas que se instalarem no Estado; 2) a desburocratização dos procedimentos para abertura de novas empresas e para licenciamento ambiental da atividade produtiva; 3) e o investimento pesado na infraestrutura, melhorando as estradas e rodovias para o escoamento da produção, integrando os modais e a logística para exportação.

“Nossa meta é melhorar os serviços para a população, principalmente na saúde, educação e segurança, mas só vamos conseguir fazer isso se estimularmos o setor produtivo, facilitando a vida das empresas. Vou dinamizar a economia, aumentar a produção e movimentar o comércio e o setor de serviços, para gerar a receita que precisamos para investir no Estado”, explicou Acir.

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, entregou a Acir Gurgacz um documento com as propostas da entidade ao governo do Estado e cobrou compromisso do candidato com o setor empresarial. O presidente da FCDL-RO, Darci Agostinho Cerutti, e a presidente da CDL de Porto Velho, Joana Joanora das Neves, também cobraram compromisso do candidato com o setor.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta