Acir Gurgacz diz que não é dono do Diário nem da Rede TV!

Em uma ação inédita o Ministério Público Federal quer que congressistas percam as concessões de emissoras de rádios e TVs no país, fazendo valer o  artigo 54 da Constituição Federal que proíbe à congressistas o direito de deterem concessões de rádios e emissoras de TV , pois são concessionárias de serviço público.

No total são 32 deputados federais e oito senadores – entre eles, Acir Gurgacz PDT-RO)-  que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio e TV no País. No Ministério das Comunicações, todos constam como sócios de emissoras .

O levantamento é do jornal Folha de São Paulo, que procurou o senador para falar sobre o caso. Gurgacz afirmou que “não é mais sócio dos veículos de comunicação”.

O senador só esqueceu de informar que o Sistema Gurgacz de Comunicação pertence à sua família e engloba além da repetidora da Rede TV!, a Rádio Globo e o jornal Diário da Amazônia.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário