Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Acordo na Justiça do Trabalho beneficia Hospital de Câncer com veículo Van

0

Como fruto de um acordo na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, o Hospital de Câncer de Barreto, Unidade de Porto Velho, recebeu nesta terça-feira (12), um veículo Fiat Ducato Passageiro ano 2014, adaptado com elevador para cadeirantes para atender a população que necessita de transporte para tratamentos.

Depois do descumprir um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público do Trabalho, uma empresa foi acionada na Justiça do Trabalho para execução da multa do TAC, e em audiência realizada no dia 16 de maio deste ano, com a presença do procurador do trabalho Fabrício Gonçalves de Oliveira e representante da empresa, ficou acordado que a empresa/executada reverteria o pagamento em benefício de entidade que atende pessoas com câncer, e, entregaria no prazo máximo de 90 dias um veículo novo com as adaptações necessárias para a Casa de Apoio, e utilizada pelo Hospital de Câncer, como cumprido nesta terça.

De acordo com o juiz do trabalho substituto Maximiliano Carvalho a entrega deste veículo foi uma forma de reverter para a própria sociedade, através da solução de uma demanda trabalhista, no caso um dano moral coletivo, assim atenderá à Casa de Apoio e ao Hospital de Câncer de Barretos, unidade de Porto Velho.

Para o presidente da ACVV – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Porto Velho, Nelson Vedana, o veículo recebido e entregue ao Hospital de Câncer vem suprir a dificuldade de transportes das pessoas que precisam, tanto da capital quanto do interior do Estado de Rondônia, que são atendidos pela Casa de Apoio de Porto Velho.

O procurador do trabalho Fabrício Gonçalves de Oliveira que acompanhou desde a audiência em que foi confirmado o acordo, ressaltou o papel social desta decisão, pois estará suprindo pelo menos em parte a necessidade da Casa de Apoio em Porto Velho.

Logo após a entrega do veículo o Hospital de Câncer já utilizou para transportar uma paciente e seu esposo que aguardavam por transporte.

Ao receber a chave do veículo a gerente de captação do Hospital de Câncer de Barretos / Porto Velho, Raíssa Coelho Marques, destacou a relevância desta decisão da Justiça do Trabalho da 14ª Região e agradeceu ao MPT e TRT, pois com certeza ajudará tantas pessoas que diariamente precisam de apoio, especialmente as mais carentes, concluiu.
Fonte: Ascom TRT14

Comentários
Carregando