fbpx
Acusado de assédio, Globo confirma afastamento de José Mayer da próxima novela das 9

Em nota, a emissora confirma que decidiu tirar o ator da escalação de O Sétimo Guardião, trama de Aguinaldo Silva

Acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, na última sexta-feira, José Mayer está fora da próxima novela das nove da Globo, que substituirá A Força do Querer, folhetim de Gloria Perez no ar desde ontem. Em nota, a emissora confirma que decidiu tirar o ator da escalação de O Sétimo Guardião, trama de Aguinaldo Silva, mas define a decisão como uma atitude isenta e responsável, no sentido “de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo aquilo em que a Globo acredita”.

“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”, diz o comunicado. “E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.”

O sertanejo Victor Chaves, jurado do The Voice Kids, também foi afastado pelo canal depois de acusado de agredir a esposa, grávida do segundo filho do casal.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta