Acusado de degolar jovem para roubar carro foge de presídio em Pimenta Bueno (RO)

In Rondônia
Acusado de degolar jovem para roubar carro foge de presídio em Pimenta Bueno (RO)

Latrocínio ocorreu em 2013; acusado estava preso em Pimenta Bueno.
Câmeras flagraram toda ação; um segundo preso também fugiu.

Dois detentos fugiram da Casa de Detenção de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, na tarde de terça-feira (14). Câmeras de segurança da unidade flagraram toda ação. De acordo com o registro policial, um dos fugitivos foi identificado como Rafael da Silva Costa. Ele é acusado de roubar e matar a jovem Kátia Saldanha, em dezembro de 2013.

Segundo o boletim, os apenados estavam no fechado em uma área isolada dos outros presos, devido ao comportamento violento e ameaça entre os detentos. Os agentes não souberam informar ao certo como eles conseguiram chegar próximo ao muro, já que eles são do regime fechado.

As primeiras informações são que os dois fugiram pulando o muro da Casa de Detenção e correram pelas ruas até o Rio Barão de Melgaço. De acordo com os agentes, os presos atravessaram o rio a nado e sumiram.

Um dos fugitivos é Rafael da Silva Costa, condenado a 25 anos por latrocínio e um ano e seis meses por ocultação de cadáver. Ele é acusado de matar a jovem Kátia Saldanha, em 2013. O outro fugitivo foi condenado por crime de homicídio em Machadinho D’Oeste (RO).

Para tentar localizar os presos fugitivos, a Polícia Militar montou um cerco nas proximidades do rio onde os presos desapareceram. Qualquer informação pode ser repassada através do telefone 190.

Caso

No dia 16 de dezembro de 2013, Kátia Maria da Silva Saldanha, de 26 anos, saía da igreja quando foi abordada por três homens em Pimenta Bueno. De acordo com investigações da época, o trio anunciou o roubo do veículo e obrigaram que a jovem permanecesse no interior do carro.

Os bandidos seguiram com a vítima até a BR-435, que liga Vilhena (RO) a Colorado do Oeste (RO). Ao chegar em uma região de mata, segundo o inquérito policial, os três decidiram matar a jovem com uma faca. Kátia sofreu cortes no pescoço e peito.

Para dificultar que o corpo fosse encontrado, os suspeitos colocaram uma jaqueta sobre as costas da jovem. Após assassinar a estudante, eles seguiram viagem até Cuiabá (MT), quando foram presos no carro de Kátia. O corpo foi encontrado em Vilhena após dois dias.

Fonte: g1.com

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Indicação de Moraes ao STF é aprovada na CCJ e segue para o plenário do Senado

Espalhe essa informação Ministro licenciado da Justiça teve indicação aprovada por 19 votos a 7; indicado por Temer, se

Read More...

Breno Mendes e Alan Queiroz, eles são culpados pela retirada do quinquênio

Espalhe essa informação Chefe de gabinete e vereador são os principais articuladores Depois de muita confusão, eis que surgem

Read More...

Uso de absorvente interno quase mata jovem de choque tóxico

Espalhe essa informação Em raro caso, a jovem britânica Phoebee Bambury quase morreu após contrair a Síndrome do Choque

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu