Acusado de estupro, prefeito toma posse e volta à prisão em AL

Edson Mateus (PRB) está detido desde o último dia 15 de dezembro

Preso desde o dia 15 de dezembro acusado de estupro, Edson Mateus (PRB), prefeito eleito do município de Santa Luzia do Norte, em Alagoas, tomou posse, no último domingo (1), e depois voltou para a prisão.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público e está preso no quartel do Corpo de Bombeiros, na capital do Estado, Maceió.

A posse de Edson Mateus foi autorizada pela juíza Juliana Batistela. Ela considerou que a ação do Ministério Público ainda cabe recurso.

De acordo com o portal G1, enquanto o prefeito estiver detido, o vice José Aílton assumirá o executivo municipal, procedimento considerado normal segundo o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já que a prisão do prefeito ocorreu por causa de um crime de ordem comum e não eleitoral.

Durante investigações sobre crime eleitoral, quando da última campanha, o celular do então candidato a prefeito foi apreendido e nele foi descoberto vídeo que mostra Edson Mateus abusando de adolescentes, em uma chácara de sua propriedade. As vítimas estavam embriagadas, por isso o crime foi caracterizado como estupro de vulnerável.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta