Acusado de matar PM, ator do “Cidade de Deus” se entrega

Ivan da Silva Martins, o Ivanzinho, tentou a carreira de ator antes de entrar para o crime: ele atuou no filme ‘Cidade de Deus’, onde fazia um criminoso do bando de Zé Pequeno

Suspeito de matar o sargento PM Hudson Silva de Araújo, no Morro do Vidigal, na madrugada do último dia 23, Ivan da Silva Martins, o Ivanzinho, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com as investigações, ele chefiava o tráfico de drogas na comunidade de São Conrado, Zona Sul do Rio.

O sargento Hudson foi o primeiro policial militar morto no Vidigal desde a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, em janeiro de 2012. Ivan foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade, e se disse inocente. Ele chegou ao local acompanhado do fundador da ONG Afroreggae, José Júnior, que intermediou a negociação para que o suspeito se entregasse.

Antes de entrar para o mundo do crime, Ivanzinho fez parte de uma quadrilha da ficção que ganhou fama internacional: o bando de Zé Pequeno, criminoso que é personagem do filme “Cidade de Deus”. Hoje, aos 34 anos, já foi condenado duas vezes por assalto, a penas que somam mais de 13 anos de prisão.

Ivan da Silva fez participação no filme Cidade de Deus (Foto: Reprodução/RJTV)
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta