Adolescente exibe fuzil de papelão ao dirigir carro, é detido em MT e diz à polícia que era ‘trabalho de escola’

Ele dirigia o carro e estava acompanhado de um amigo, de 19 anos. Fuzil é feito de papelão e tinha até uma alça como acessório.

Um adolescente de 17 anos foi detido ao exibir um fuzil de papelão enquanto dirigia um carro, na Avenida Brasil, no Centro de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Segundo o sargento da Polícia Militar, André Vieira, moradores se assustaram com a cena e denunciaram à polícia.

O garoto, ao ser detido, disse aos policiais que fez o fuzil para um trabalho da escola. Ele dirigia o carro e estava acompanhado de um amigo, de 19 anos.

A arma, feita de papelão, é extremamente parecida com uma arma de verdade. O adolescente colocou até uma ‘bandoleira’, espécie de alça para segurar a arma de brinquedo.

Adolescente de 17 anos foi detido ao exibir um fuzil de papelão (Foto: TV Centro América)

“Foram várias denúncias à PM de que havia um Golf andando perto do centro cultural e que [o motorista estava] mostrando uma arma longa”, disse o sargento.

Para a surpresa dos policiais, um adolescente dirigia o automóvel.

“Era um simulacro de um fuzil. Ao ser perguntado ao adolescente, ele disse que era um trabalho de escola”, completou o sargento.

O veículo e a arma de brinquedo foram apreendidos. O adolescente e o jovem foram encaminhados para a Polícia Civil de Tangará da Serra.

Fonte: g1/mt

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário