Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Advocacia-Geral da União empossa 150 procuradores federais

0

Os candidatos aprovados no concurso da Procuradoria-Geral Federal, para o cargo de procurador federal, tomaram posse nesta segunda-feira (7/7) em Brasília. Dos mais de 600 participantes do curso, 150 candidatos foram empossados e já estão aptos para iniciar as atividades da carreira nas unidades da PGF em todo país.

A solenidade contou com a participação do Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino e do Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, além de familiares dos novos procuradores federais.

O ministro do STJ Paulo de Tarso ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pela carreira. “O trabalho dos senhores é extremamente relevante na preservação do interesse e do patrimônio público e permitirá não apenas uma ótima defesa da União mas, também, um grande crescimento pessoal de cada um dos senhores”, disse.

O Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, solicitou aos procuradores que atuarão nas unidades da PGF no interior do país, empenho no dia a dia da carreira. “Os senhores terão um crescimento individual, pessoal e profissional sem tamanho, não há nada que possa pagar isso. Com certeza ao longo da vida profissional, agradecerão pela experiência que passarão a ter no dia de hoje, pois será ela que dará a base para que possam desempenhar todas as funções que o cargo permite com extrema segurança, dedicação e zelo que os senhores já demostraram ao logo do concurso público”, afirmou.

Aos novos procuradores, o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, exaltou a relevância do respeito, da busca pela eficiência e pela felicidade no serviço público. “A atividade pública está exposta a crítica externa e a situações que vocês mesmos não escolheram. Tenham a força de enfrentarem isso sempre que possível com um sorriso, com uma tranquilidade de alma, que é o bem estar que a felicidade traz”, disse.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU.

Comentários
Carregando