Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Advogado da CNC fala na Fecomércio-RO a empresários sobre Reforma Trabalhista

0

O advogado Alain Mac Gregor, da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio (CNC), realizou na quinta-feira 17.08, a empresários e líderes sindicais filiados a Fecomércio, uma palestra sobre a Reforma Trabalhista e Negociação Coletiva e a realidade dessas mudanças na CLT para os sindicatos patronais.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, os empresários devem estar atentos a estas mudanças e principalmente o impacto no comércio. Raniery reconheceu o benefício que a nova Lei vai trazer para o empresário, que é poder realizar novas contratações, quando ela entrar em vigência.

“No próximo dia 14 de novembro, o empresário passa a viver uma nova realidade. É a data que entra em vigor a Lei 3.497/2017 com as novas regras das relações de trabalho entre patrão e empregado. É um avanço significativo nas relações de trabalho porque a negociação coletiva terá muito mais valor”, considerou Raniery.

Segundo o consultor da CNC, a Reforma Trabalhista mudou 117 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sem retirar direito dos trabalhadores, e flexibilizou as negociações entre patrão e empregado, de forma que as partes convencionem o que é melhor para cada lado.

A nova lei vai manter as conquistas do trabalhador como o 13º salário, férias e FGTS.

O vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que coordenou os trabalhos, disse que a mudança na legislação era muito esperada, pois o empresário, apesar de sua importância para a economia, era constantemente massacrado por uma legislação arcaica, sem falar da carga tributária à que estão expostos.

“O empresário é quem gera o emprego e quem assume o risco pela abertura da empresa. Além de frentes de trabalho, geramos impostos e lutamos pela melhoria da cidade em vários aspectos, dando nossa contribuição social. Acreditamos que a nova Lei vem para fortalecer o comércio”, finalizou.

Comentários
Carregando