fbpx
Advogado move representação eleitoral contra candidato a deputado Agnaldo Muniz

O advogado e candidato a deputado estadual Caetano Neto (PSDC) apresentou ao procurador-geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar representação eleitoral contra Agnaldo Muniz – postulante a uma vaga na Câmara Federal – pela prática de abuso de poder político.

Neto justifica a ação alegando, resumidamente, que Muniz teria praticado conduta ilícita por ter divulgado carta aberta em nome da entidade CEMADERON (Convenção dos Ministros Evangélicos de Rondônia), seguindo diretrizes da CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil em Rondônia), constando propaganda eleitoral, inclusive contendo a inscrição do nº do CNPJ de Agnaldo. (Veja ao fim da matéria) 

Caetano informou que a carta foi divulgada de forma massiva em milhões de exemplares a todas as igrejas evangélicas de denominação Assembleia de Deus.

Após apresentar todas suas ponderações, Caetano pediu que a representação eleitoral fosse acolhida e que, além disso, seja determinada a abertura de procedimento investigatório e/ou ação de investigação judicial eleitoral para fins de condenar o candidato Agnaldo Muniz à cassação de seu registro de candidatura e ainda à inelegibilidade pelo período de oito anos.

Abaixo você confere a íntegra da representação e, logo depois, cópia da carta aberta distribuída pela CEMADERON

Leia mais em http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/advogado-move-representacao-eleitoral-contra-candidato-a-deputado-agnaldo-muniz,73882.shtml#ixzz38sKn1yjb
© 2007-2014 Todos os direitos reservados a RONDONIA DINAMICA COMERCIO E SERVICOS DE INFORMATICA LTDA 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta