Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Advogado que respondia por tráfico em liberdade é preso pela PF

0
O advogado Clemildo Espiridião de Jesus foi preso na manhã desta sexta-feira (13), pela Polícia Federal, por tumultuar e impedir o bom andamento da investigação criminal que corre contra ele. Em julho de 2014, o advogado foi preso no seu escritório, localizado na rua Brasília, Bairro Tucumanzal, em Porto Velho, onde mantinha escondido aproximadamente dois quilos de cocaína. Na ocasião, ele reagiu à prisão, entrou em luta corporal com os agentes e, na tentativa de tomar a arma de um deles, acabou disparando, mas o tiro acertou uma parede.

Espiridião responde, em liberdade, pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e resistência à prisão. Após ser preso, nesta sexta, o advogado foi conduzido ao IML e em seguida ao Centro de Correições da Polícia Militar de Rondônia, onde permanecerá à disposição da justiça. A prisão é preventiva e foi realizada por agentes da PF, em cumprimento ao Mandado de Prisão 17/2015, de 12 de março de 2015, expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Rondônia.

Clemildo chegou a se inscrever para concorrer a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB, em substituição a desembargadora Zelite Carneiro.

Comentários
Carregando