Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Advogados Criminalistas não são contra a Polícia Militar mas exigem a célere apuração dos fatos

0

Nós Advogados criminalistas não somos e jamais seremos contra a polícia militar do Estado de Rondônia, os últimos acontecimentos envolvendo um advogado vítima de excesso por parte de agentes públicos estão sendo apurados pelas autoridades competentes.

As medidas que estão sendo adotadas respeitam a ampla defesa e o contraditório, as manifestações e pedidos de providências estão sendo encaminhadas com seriedade e prudência que o caso requer.

Há indícios suficientes de autoria e materialidade do cometimento de crime e desrespeito às prerrogativas profissionais da advocacia, desta feita estão presentes e justificados os fundamentos que ensejaram as medidas até aqui adotadas pela OAB e outras entidades representativas.

Não se pretende criar um espaço de confronto e animosidade, certamente os bons entendem que numa sociedade minimamente civilizada, toda e qualquer afronta a direitos e garantias individuais devem ser apurados.

Não é o caso, nem o momento de oportunismo político, não existe o clima de “Advogados x PM”, nunca existiu e jamais existirá, infelizmente o pleito político que se avizinha faz surgir os oportunistas políticos.

Os fatos são extremamente graves, pois colocam em risco toda sociedade, pois não é admissível que um agente público investido de atribuições estatais concorra para tais crimes contra a sociedade que este prometeu proteger, sendo assim é dever das autoridades competentes a apuração célere e eficaz para o devido esclarecimento, para que assim a sociedade tenha a resposta esperada!

Dr Fadricio Santos membro da Abracrim-RO e Comacrim/OAB/RO

Com apoio de todos os membros!

Breno Mendes – Presidente da Abracrim-RO e Comacrim/OAB/RO

Comentários
Carregando