Aécio diz que será candidato ao Senado ou ao governo de Minas em 2018

Em entrevista à rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (15/12), o senador Aécio Neves (PSDB) disse que vai concorrer ao Governo de Minas Gerais em 2018 ou tentar se reeleger no Senado. Sobre possível  candidatura à Câmara dos Deputados, o tucano disse não existir essa possibilidade devido a compromissos assumidos com aliados.

De acordo com o senador, a escolha dos cargos só deverá acontecer após conversas com “as forças políticas” que o apoiam. “Eu sou parte de um grupo político de pessoas extremamente corretas e que têm enorme disposição de enfrentar a estrutura de poder hoje em Minas Gerais, para que possamos dar a Minas novamente um governo que diga a verdade, faça o que tem que ser feito e, principalmente, dê resultados para a vida das pessoas”, declarou.

A data para anunciar a candidatura ainda não foi definida, mas, segundo Aécio, o Senado é o caminho natural.

Perguntado sobre um dos nove inquéritos contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador disse que não teme nenhuma condenação e que não existe nenhuma conduta ilícita que possa se atribuída a ele.

“Dizem respeito (inquéritos), sem exceção, a financiamentos de campanhas eleitorais. Há uma coisa em comum em relação àqueles que fazem referência ao meu nome: todos dizem que em relação ao senador e ao governador Aécio nunca houve contrapartida e favorecimento a quem quer que fosse, e eles deram ajuda em minhas campanhas eleitorais porque acreditavam no nosso projeto. De forma distinta, é o que a totalidade deles diz”, afirmou o senador em sua defesa.

Fonte: metropoles

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta