fbpx
Aécio vai se manter na presidência do PSDB prorrogando mandato

Tucano manobrou com dirigentes estaduais; Geraldo Alckmin quer a presidência da legenda

Brasília  – Nesta sexta-feira, 16, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve dar uma rasteira no tucano Geraldo Alckmin e manter o controle do PSDB pelos próximos dois anos.

Em reunião que acontecerá em Brasília, Aécio pretende utilizar o precedente aberto por Sérgio Guerra, que comandou o partido por três mandatos, para garantir a prorrogação dele e dos dirigentes estaduais. O estatuto do PSDB só permite uma recondução, mas o controle da legenda é fundamental para definir a candidatura à presidência em 2018.

Geraldo Alckmin vem tentando barrar as pretensões de Aécio, mas o tucano mineiro já está com a questão fechada e tem apoio da maioria dos dirigentes estaduais. Um dos argumentos dos peessedebistas alinhados com Alckmin é que o partido não pode estar rachado nos próximos meses e chegam a defender um nome neutro, mas essa tese não deve proliferar.

A reunião tucana acontece nesta sexta-feira, em Brasília.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta