Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Aeroporto de Porto Velho, finalmente, terá ponte telescópica para facilitar embarque

0

Passageiros precisam enfrentar calor ou chuva no embarque e desembarque de aeronaves

O que parece ser uma coisa simples, e de fato é, e deveria ter sido instaladas durante as reformas da Copa do Mundo, mas não foram, finalmente devem chegar ao aeroporto de Porto Velho. São as pontes telescópicas, que ligam o embarque a aeronave, evitando que passageiros e tripulação fiquem expostos a chuva ou forte calor.

Serão duas pontes, obtidas através de uma emenda do deputado federal Luiz Cláudio (PR) que destinou R$ 4,6 milhões para aquisição e montagem dos equipamentos e implantação de um posto alfandegário no aeroporto, que é internacional, mas por falta de alfândega não pode receber voos externos.

As pontes também vão ajudar no embarque e desembarque de portadores de necessidades especiais e deixar o aeroporto da capital mais moderno e eficiente.

Luiz Cláudio (e) com secretário de aviação civil Dario Lopes

Em audiência na Secretaria de Aviação Civil essa semana, com o secretário Dario Lopes, Luiz Cláudio solicitou ainda a transformação do aeroporto do município de Rolim de Moura em regional, em virtude de que ainda é de cascalho e precisa urgentemente ser construído dentro dos padrões para que possa atender a população da cidade e região. Para tanto, Dario Lopes deverá marcar uma visita à cidade, onde será definida a obra e seus respectivos valores.

O parlamentar ainda cobrou providências no sentido de forçar as empresas aéreas a baixarem o preço das passagens aéreas para o estado, por entender que o valor é abusivo.

 

Comentários
Carregando