Agente que foi morto por PM conseguiu fugir, mas foi baleado na perna e depois executado

O policial militar Wemerson Fonseca está foragido desde que atirou e matou o agente penitenciário Nelson Ned, na manhã desta segunda-feira em Pimenta Bueno. De acordo com informações de testemunhas, o policial havia testado de serviço durante toda a noite e saiu pela manhã, indo para casa descansar. Por volta das 9 horas, sua esposa teria ido se encontrar com o agente penitenciário em uma casa, no bairro Novas Pimenta, que seria do padrasto de Nelson Ned. E ela foi conduzindo o carro do marido.

O policial militar está foragido
O policial militar está foragido

O policial estaria desconfiando do caso extraconjugal e já tinha detalhes do endereço onde o casal se encontrava. O agente também era casado.

Ao chegar na residência, Wemerson teria efetuado disparos na porta de vidro da casa e na janela. Nelson saiu correndo e conseguiu pular um muro, o policial seguiu atrás atirando, quando acertou a perna da vítima, a cerca de 80 metros da casa. O agente caiu e o policial se aproximou e atirou outras vezes.

Nelson Ned mantinha um caso extraconjugal com a esposa do PM
Nelson Ned mantinha um caso extraconjugal com a esposa do PM

Através de Nota Oficial, o comandante da Companhia da Polícia Militar da cidade, capitão Thiago Campos, afirma que “o crime teve motivo passional e não de conflito entre as instituições”, e adianta que “a PM está dedicada em localizar o acusado de homicídio para que se cumpra a lei”.

Esposa de Wemerson foi o pivô do crime
Esposa de Wemerson foi o pivô do crime

Segundo o cabo PM, Ronaldo Carvalho, o comandante está realizando buscas em toda a região do município, com duas viaturas a disposição, na intenção de encontrar o PM acusado de assassinato.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta