Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Agentes da PF tomam o centro no S.O.S Polícia Federal

0

O movimento dos agentes da Polícia federal continuou hoje com manifestações em todo o país. Em Porto Velho os integrantes do SINPEF-RO literalmente pararam o trânsito.

Munidos de faixas, do elefante branco símbolo da ineficiência do inquérito policial e de mensagens explicando o sucateamento da Polícia Federal e pedindo apoio d população pra uma luta legítima, manifestaram-se por toda a manhã no cruzamento da Pinheiro Machado e da Marechal Rondon no centro.

O Movimento segue forte por todo o país mostrando o descontentamento da categoria com a falta de perspectiva de carreira que está provocando a evasão de profissionais, desmotivação e tem enfraquecido a polícia que está perdendo seus melhores quadros.

O Diretor Jurídico do SINPEF-RO, João Bosco Costa informa que em outros países mais desenvolvidos a carreira dos integrantes da polícia é uma carreira única, ou seja, todos ingressam na carreira e de acordo com seu desempenho e com o tempo vai subindo de posto e de remuneração. Uma forma muito mais justa e equânime adverte Bosco.

A jornada de luta vai continuar até que o governo veja que se não houver uma política mais justa, a Polícia não terá condições de exercer seu trabalho com eficiência. È preciso estrutura, motivação e uma política justa para a carreira dessa profissão tão arriscada e tão importante pra o país. Concluiu o Diretor João Bosco Costa.

 

sos pf (2)

 

 

sos pf (1)

Comentários
Carregando