Agentes impedem fuga do ‘Pandinha’ na manhã desta quinta-feira

Painel Político já chegou a divulgar que não há água potável nem para os agentes durante os plantões

Agentes Penitenciários do Presídio de Médio Porte Provisório, Pandinha, frustaram os planos de fuga, em massa, de apenados que já estavam com tudo preparado para escaparem da prisão.

Durante uma retirada dos apenados, para o banho de sol, agentes encontraram algumas celas com início de perfurações nas paredes, ligando algumas celas ao muro de contenção.

Segundo narra o livro de ocorrências, o plantão contava com apenas 9 agentes penitenciários e com 462 presos, na manhã desta quinta-feira.

Em Abril de 2016, Painel Político, divulgou várias matérias sobre a situação dos Presídio de Rondônia. No “Pandinha” mostramos as precárias condições de trabalho que os agentes penitenciários são submetidos. O acesso às guaritas não tem nenhuma iluminação e tomado pelo mato. Das quatro guaritas, apenas uma funciona à noite, as várias fugas que aconteceram durante 2015 e 2016, além da suspensão das atividades de carceragem dentro do presídio. A decisão foi tomada por plantonistas com a apoio do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia, por conta da falta de munições não letais, falta de armamentos em condições de uso, além das péssimas condições de trabalho e superlotação das celas.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta