Agentes penitenciários e sócio-educadores podem entrar em greve

Os agentes penitenciários e os sócio-educadores de Rondônia estarão reunidos nesta sexta-feira, 10, para discutir a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria e deliberar sobre uma possível greve, a ser anunciada nos próximos dias.

Além deles, também querem a implantação do PCCS a Polícia Civil e os profissionais de saúde.

O governo vem se esquivando e quando reúne com representantes das categorias, afirma que não tem caixa nem condições de atender a essa reivindicação. Deputados estão sendo pressionados pelos sindicatos e por sua vez cobram do governo uma solução. Apesar de inúmeras reuniões que vem sendo feitas desde o ano passado, nenhuma proposta apresentada pelo executivo tem agradado e o impasse continua.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta