Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Agentes Penitenciários não inspecionam celas diariamente

0

Após denúncia, feita por desconhecidos, o Centro Integrado de Operações Policiais em Porto Velho foi informado na noite de sábado, 21, por volta das 21 horas, que os presos do presídio Edvan Mariano Rosendo, Urso Panda, estariam preparando uma fuga em massa através de um túnel que estava sendo cavado em uma das celas. De imediato, foram enviados policiais militares para averiguar a informação.

A PM ao chegar ao presídio , informou aos agentes penitenciários que os apenados estavam preparando uma fuga. Imediatamente efetuaram procedimento de busca e revista no local com o reforço de policiais militares localizando um túnel na carceragem II, cela E-7 e duas celas interligadas (E-5 e E-6) também por túnel.

Na revista dentro do presídio , os policiais militares constataram ainda que as celas D-1 e D-7; E-1; E-8; E-9 e E-10, todas do pavilhão “E” , foram serradas. No pavilhão “F” também foram encontradas grades serradas.

A denúncia e o trabalho realizado pela PM e Agentes Penitenciário, foi fundamental para prevenir uma fuga em massa de um presídio que abriga atualmente mais de 700 presos.

Entretanto, o que a população quer saber, ao ler a notícia, é porque que as celas não são inspecionada diariamente pelos agentes? Aliás a imprensa também gostaria de saber quais são os procedimentos adotados pelo Agentes Penitenciários no tocante as inspeções dos presídios aqui na capital?

FOTOS

Fotos e vídeos da inspeção surpresa, que só aconteceu porque houve uma denúncia na Polícia Militar, demonstram as celas cheias de sacos com terra. Resta comprovada que esse túnel vinha sendo cavado á pelo menos 3 dias, e nenhum agente penitenciário notou essa atividade.

serra

 

Túnel fuga

Cela cheia de terra

Cela com terra

Cela terra

 

Comentários
Carregando