Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Agricultores participam de pré-conferência nesta sexta no Banzeiros

0

Produtores rurais das agrovilas, projeto Joana D’Arc, BR 319 e outras localidades próximas da cidade de Porto Velho participam nesta sexta-feira, 8 de agosto, a partir das 8h30, no teatro Banzeiros, da pré-conferência que irá eleger delegados para a Conferência Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Dentre os temas que serão colocados em discussão, estão a bovinocultura de leite e corte, a criação doméstica de pequenos animais, a abertura de oportunidades de trabalho e renda para a família rural, a regularização fundiária e, também, a comunicabilidade e mobilidade rurais.

Na quarta-feira, 6 de agosto, foi realizada a pré-conferência de Rio Pardo, que contou com a participação da comunidade de Marco Azul, reunindo mais de uma centena de agricultores. Com a pré-conferência de hoje, encerra-se a primeira fase dos trabalhos, totalizando nove pré-conferências realizadas.

Na próxima terça e quarta-feira, serão realizadas rodadas técnicas para finalização do texto que será submetido à Conferência no dia 14. Como explica o secretário Leonel Bertolin, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho (Semagric), a Conferência é uma iniciativa da própria Administração Municipal e terá como produto a minuta do anteprojeto da lei que instituirá a Política Municipal de Produção e Abastecimento.

Fonte: tudorondonia

Comentários
Carregando