Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Alan Queiroz cobra respostas das usinas do Madeira

0

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Alan Queiroz, solicitou aos membros responsáveis pelas usinas de Santo Antônio e Jirau, um esclarecimento maior sobre a informação das atividades que as usinas estão fazendo para ajudar a população de Porto Velho que sofre com as alagações, na oportunidade também buscou saber se que existe a possibilidade do rompimento das barragens que contêm as águas do Rio Madeira, o que provocaria uma verdadeira catástrofe no município e pessoas que vivem à margem do Rio Madeira.

“A equipe técnica nos garantiu que a possibilidade do rompimento de uma dessas barragens é quase zero. De acordo com os técnicos, as usinas foram construídas para absorver 82 metros cúbicos de água, ou seja, quase o dobro do nível de 51 metros cúbicos que se encontra hoje com toda essa enchente. É preciso tranquilizar a população diante de tantos boatos para que não haja pânico”.

O nível do Rio Madeira alcançou hoje a marca de 17,75 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A marca é considerada histórica já que ultrapassa a maior já registrada em 1997 de 17,52 metros. A Defesa Civil afirma que mais de mil famílias foram atingidas pela cheia do Madeira, sendo 350 desabrigados e 711 desalojados.

A gravidade das enchentes em Porto Velho foi classificada como de nível 1, numa escala que vai até 3, segundo o Corpo de Bombeiros.

Comentários
Carregando