Alan Queiroz contempla dedicação dos educadores no Dia do Professor

O dia 15 de outubro, data que é comemorado o Dia do Professor, é uma data marcada não só de celebração, mas também de luta, trabalho, dedicação, vocação e de conscientização para a valorização do papel de um dos profissionais mais importantes e estratégicos para a nação brasileira. Para o vereador Alan Queiroz(PSDB), a data também é marcada pela luta da valorização do professor, que é essencial para a Educação do Estado. Alan Queiroz também destacou que, apesar de inúmeras melhorias alcançadas pela categoria ao longo dos últimos 20 anos, ainda é preciso lutar para que os profissionais sejam respeitados dentro e fora de sala de aula, tendo, assim, o reconhecimento merecido na sociedade. “Neste 15 de outubro, quero dirigir-me a uma classe que pode e deve ser considerada pai e mãe para nossos filhos. Isso mesmo, afinal, são os professores as pessoas que ficam boa parte do tempo com eles e melhor que isso, é o educador que ensina as primeiras letras com a mesma responsabilidade que os pais ensinam os primeiros passos”, acredita Alan.

Em razão da grande representatividade que tem em nossas vidas, quero homenagear os professores e professoras de Rondônia que dedicam maior parte do tempo ao cumprimento da importante missão de transmitir conhecimentos, fortalecer vínculos, despertar talentos, acolher e agregar toda a comunidade escolar a favor da Educação.

Sei que a luta é grande, a missão se torna cada vez mais difícil diante dos percalços da vida profissional, mas peço que continuem sempre entusiasmados nessa caminhada, guiando seus alunos pelo mundo das letras, dos números, das artes, da ciência, da natureza, da convivência, dos valores éticos e do respeito ao outro na certeza de que tudo vale a pena quando há amor no que fazemos.

Essa profissão é a mais bela de todas e por isso, Eu vereador Alan Queiroz, venho por meio deste, dizer a todos vocês que sejam felizes e sigam em frente em busca de suas conquistas, sabendo que a luta é árdua, mas a recompensa é vir que aquele aluno se tornará um cidadão de bem graças aos seus ensinamentos que o conduzirão para o sucesso.

 Senhores (as) professores (as) de Rondônia, Parabéns pelo seu dia!

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília