Alan Queiroz faz homenagens a diocesanos no jubileu de ouro da Renovação Carismática de Porto Velho

O vereador Alan Queiroz (PSDB) presidiu na tarde de terça-feira 20.06 a solenidade de entrega de Moção de Aplauso a vários representantes da Renovação Carismática Católica portovelhense, em comemoração aos 50 anos do movimento carismático no mundo. A solenidade foi de autoria do próprio vereador que citou alguns fatos marcantes de sua vida e a fé que teve de buscar em alguns momentos de sua vida.

O vereador lembrou, por exemplo, a sua derrota na Câmara Municipal há quase dez anos, mesmo tendo obtido uma expressiva votação, mas acabou ficando de fora por causa da legenda não atingida pelo partido. “Questionava a Deus o porquê disso tudo e tive que voltar para a trabalhar com mais afinco na profissão de cirurgião-dentista por mais quatro anos até que consegue me eleger na eleição seguinte”, comentou.

Para o vereador, “o tempo de Deus, é diferente do tempo dos homens” e ele conseguiu reconhecer esse propósito por muito tempo graças à fé e aos ensinamentos carismáticos da Igreja. O vereador Alan Queiroz também contou um pouco da história da Renovação Carismática e, em seguida, homenageou vários diocesanos que fazem parte dessa história há várias décadas no Estado.

Dentre os homenageados de ontem estavam a pioneira carismática cristã, em Porto Velho, Luzia Despeiza Maloney, e o Arcebispo Metropolitano da capital, Dom Roque Paloschi, além de coordenadores Arquidiocesanos e Coordenadores Estaduais da Renovação Carismática em Rondônia.

HISTÓRICO

Renovação Carismática Católica (também chamada “RCC”) é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo, pela influência da Movimento Carismático da Igreja episcopal protestante, dentro dum pensamento ecumênico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.

A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.

O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e dos ritos da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica como muitos o fazem e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo (comumente denominados Católicos Carismáticos).

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta