Alex Redano apresenta projeto para vedar cobrança no fornecimento de bolsas de sangue

 

Para o parlamentar, sangue é coletado gratuitamente e sua distribuição também não pode ser cobrada

O deputado Alex Redano (PRB) é autor do projeto de lei ordinária que veda à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) qualquer cobrança no fornecimento de bolsas de sangue aos hospitais públicos ou privados de Rondônia.

O parlamentar explicou que o projeto tem origem em muitas reivindicações da sociedade em geral, considerando que o sangue obtido pelo Fhemeron é pela via de doação gratuita.

Redano disse entender que o processo de bolsas sanguíneas demanda custo operacional e de insumos, porém, a Fhemeron é uma fundação criada pelo Estado, através da Lei nº 473/93, e suas posteriores alterações não têm fins lucrativos.

“É mantida com recursos orçamentários do próprio Estado, sendo assim, acreditamos que a direção da Fhemeron, conjuntamente com o governo do Estado, buscará um paliativo para suprir a receita da cobrança das bolsas fornecidas aos particulares”, resumiu Alex Redano.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário