Alex Redano apresenta projeto que concede medalha a cabo da PM

 

O deputado Alex Redano (SD) apresentou à Mesa Diretora da Casa de Leis, projeto que concede Medalha de Mérito Legislativo ao cabo da Polícia Militar, Reginaldo Mendes. De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo, no dia 8 de novembro de 2015 o policial teria protagonizado um ato heróico.

Redano lembrou que o policial militar foi responsável por evitar que várias residências fossem atingidas por um caminhão desgovernado, citando que se houvesse um acidente também haveria vítimas.

O parlamentar ressalta que em virtude de acidentes que teriam ocorrido minutos antes do desenfrear do caminhão, a guarnição do cabo Reginaldo estava no local em que ocorreram duas batidas de motos em um caminhão parado.

Em sua justificativa, o deputado Alex Redano narrou que um veículo cujo condutor se encontrava embriagado, teria colidido com a viatura da PM que estava assegurando o livre acesso dos transeuntes na via. Após a colisão com a viatura, o condutor, sob efeito de bebida alcoólica, teria provocado o movimento do caminhão, que estava parado.

“Como estava desengatado por consequência da colisão, o caminhão desceu a via causando várias avarias em seu trajeto, com árvores e placas derrubadas, mas de forma habilidosa e com maestria e perícia, o cabo Reginaldo subiu no veículo em movimento e conseguiu freá-lo”, relatou Alex Redano.

Pelo ato, considerado heroico pelo parlamentar, Redano apresentou o projeto que concede a honraria ao policial. “Ele evitou que o veículo colidisse com residências, livrando a comunidade de uma tragédia”, concluiu.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta