Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Alex Redano cobra repasse ao futebol profissional

0

Na tarde desta terça-feira (26), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (PRB) usou a tribuna para cobrar do Poder Executivo o repasse de verbas para os times de futebol profissional de Rondônia. Segundo ele, numa reunião realizada em novembro de 2015 ficou acertado o repasse do dinheiro antes do início das competições, “porém já estamos na metade do campeonato e até agora nada foi repassado”.

Estavam presentes durante a sessão, alguns presidentes de times na galeria da Casa de Lei, pois iriam participar de reunião com representantes da Casa Civil, mas ela foi desmarcada sem aviso prévio aos interessados. Redano destacou que existe uma intenção de alguns clubes de não dar continuidade ao campeonato, no caso a segunda turno, por falta de recursos.

Além disso, o parlamentar lembrou a audiência pública em 2015 para debater sobre valores e prazos para os repasses. Afirmou que as equipes fizeram compromissos e agora não tem condições de arcar com essas despesas.

Redano fez um apelo ao Poder Executivo que priorize o repasse dos recursos, pois existe uma grande insatisfação dos clubes, atletas e da própria torcida com a falta de incentivo do governo do Estado.

Comentários
Carregando