Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Alex Redano cria premiação regional do “Aluno Nota Dez”

0

A Casa de Leis derrubou o veto do governo do Estado e criou a premiação para os alunos de Rondônia

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão da terça feira (31) um Projeto de Lei de autoria do deputado Alex Redano (PRB) que dispõe sobre a criação do prêmio regional do “Aluno Nota Dez” em Rondônia.

A redação já havia sido vetada pelo Poder Executivo Estadual, porém a ordem foi derrubada pela Casa de Leis, conseguindo aprovação para a criação da premiação. “O governo alegou que tinha que ser iniciativa do Executivo, porque demanda recursos estaduais, porém o meu projeto é só autorizativo”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, com a decisão o Executivo fica facultado na questão das premiações, podendo usar também recursos provindos de emendas parlamentares. Em justificativa ao projeto, Alex afirma que o pedido é para atender reivindicações principalmente das comunidades estudantis da região do Vale do Jamari.

“No âmbito municipal, praticamente todos os municípios de maior porte já implantaram a premiação do ‘Aluno Nota Dez’, com maior ou menor premiação, inclusive homenagens simbólicas”, destacou.

Comentários
Carregando