fbpx
Alex Redano repudia criação de reservas florestais pelo Executivo

Governo do Estado criou, através de decreto as áreas de preservação

O deputado Alex Redano (PRB) recebe com muita tristeza a notícia da criação de 11 reservas florestais, através de Decreto do Poder Executivo. Segundo o parlamentar, o ato acontece antes mesmo da promulgação da PEC 037/2017, vedando a criação ou extinção de qualquer tipo de reserva ambiental que não fosse por lei complementar discutida e aprovada pelo plenário da Casa de Leis. (https://sapl.al.ro.leg.br/sapl_docum…/…/14763_texto_integral)

A matéria de autoria de Alex Redano e subscrita pelos deputados, Maurão de Carvalho (MDB) e Jean Oliveira (MDB), foi aprovada na semana passada e encaminhada ao governador para promulgação.

“O Poder Executivo decretou a criação dessas reservas florestais, onde existem milhares de famílias que estão há anos nessas áreas e, no mínimo, faltaram audiências públicas para debater e discutir com a comunidade”, afirmou Redano, que destacou que vai unir forças com os deputados estaduais e lutar para sustar os efeitos desse Decreto.

O parlamentar salienta não ser contra a preservação do meio ambiente, porém afirma que, esses tipos de unidades e reservas ambientais que ocupam mais de 600 mil hectares em todo estado, devem passar por amplos estudos e debates com os moradores, autoridades da União, estado e municipio, além dos representantes legais das regiões.

De acordo com Redano, desde o primeiro ano de mandato recebe e apoia moradores de Mutum, Nova Mutum, Abunã e soldados da borracha, que possuem projetos de manejo, criação de gado, financiamentos de suas propriedades, preocupados com a criação dessas reservas.

“Já mantive contato com a assessoria jurídica do meu gabinete e os demais deputados para tomarmos providências visando barrar a criação dessas unidades de conservação de forma precoce, por um simples ato unilateral administrativo do governo de Rondônia. Gosto das situações esclarecidas e que não prejudicam ninguém”, concluiu Redano.

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta