Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Alimentação das crianças nas férias deve seguir o mesmo padrão do resto do ano. Saiba como

0

A alimentação saudável não tira férias. Desde cedo, é importante que os pequenos saibam que pratos coloridos devem fazer parte de toda refeição, seja em casa ou não. Nas férias, como as crianças passam mais tempo em casa, é comum darem aquela escapadinha com as guloseimas. Por isso, é papel dos pais saber dosar e se aterem a quantidade de nutrientes e de comida que os pequenos ingerem.

Segundo a nutricionista Fernanda Lima, do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), o importante é ficar atento aos horários das refeições e dos lanches, já que eles tendem a variar muito durante este período.

― O ideal é que os pequenos realizem as três principais refeições do dia, intercalando com os lanchinhos.

Segundo a nutricionista, os pais e responsáveis devem manter o mesmo padrão alimentar e, durante as viagens, ajudar as crianças a montarem seu prato no restaurante.

― Na praia, evitar os petiscos, pois, além de não serem saudáveis, podem causar intoxicação alimentar se não forem corretamente manuseados.

De acordo com Fernanda, outra dica para os pequenos é deixar a merenda pré-preparada, evitando comprar lanches fora de casa, que geralmente são gordurosos.

― Recomendamos que os pais levem uma bolsa térmica com sucos, frutas e biscoitos integrais, por exemplo, para oferecer às crianças enquanto elas brincam.

Fonte: R7

Comentários
Carregando