Allan França exige retratação de Lindomar Carreiro, presidente do PSDB

O presidente municipal do PMN, Allan França emitiu nota nesta terça-feira repudiando as declarações do presidente municipal do PSDB, Lindomar Carreiro, que foram à público na última segunda-feira onde ele chama tanto França quanto a pré-candidata à vereadora, Ada Dantas de “picaretas”. A nota foi encaminhada às redações e postada em seu perfil no Facebook.

França se diz “ofendido” com as declarações e exige uma retratação pública de Lindomar. Veja a nota:

Nota de repúdio às declarações do Sr. LINDOMAR CARNEIRO Presidente Municipal do (PSDB) Porto Velho RO.

Venho através desta, repudiar ao público a declaração do Sr. LINDOMAR CARNEIRO, presidente do PSDB municipal de Porto Velho, que em uma filmagem feita por um referido site local e publicada nas mídias sociais, sendo transformado como mídias digitais com visualizações virais, declarando de forma duvidosa e em bom tom que, “picareta, nós não quer do nosso lado” (sic). Logo após ser indagado pelo entrevistador, se havia alguma possibilidade de meu nome se compor numa possível chapa de vice com a pré candidata a prefeitura de Porto Velho Dep. Federal Mariana Carvalho no pleito 2016.

Em virtude disso, venho indagar a minha pessoa o real significado da palavra picareta:
“Picareta é um alvião, semelhante ao martelo que consiste em uma cabeça de metal pontiaguda fixada na ponta de um cabo comprido feito usualmente de madeira. Seu principal uso é quebrar pedras e rochas, sendo muito utilizada em minas e obras para escavação de túneis, onde o trabalho para quebrar as pedras era manual antes da introdução das modernas escavadeiras.

Alpinistas também fazem uso de picaretas especiais, principalmente quando realizam escaladas no gelo. A função da picareta neste caso é prover um ponto de fixação no gelo ou simplesmente para quebrá-lo e abrir caminho.

No jargão popular brasileiro, esta palavra também é empregada para designar pessoas que executam serviços sem pleno conhecimento profissional para tanto, resultando, freqüentemente, em trabalhos de qualidade questionáveis também conhecidos por “picaretagem”. “Há outro sentido, mais amplo, que associa o termo “picareta” às pessoas desonestas.”
(Fonte: Wikipédia)

Desta forma, vejo que posso ser considerado como uma dessas ferramentas na política, para quebrar um muro de ineficiência, inoperância e tantos outros adjetivos de uma má gestão pública, ou até mesmo contra a corrupção, visto que esta mesma ferramenta foi de suma importância para a destruição do muro de Berlim, abrindo caminhos e sonhos de novas conquistas. Assim, vejo que essa ferramenta em mãos de pessoas trabalhadoras e idealizadoras, pode ser de grande valia.

Porém, vejo que pelo teor do diálogo do declarante Sr. LINDOMAR CARNEIRO, o mesmo fez referência à minha pessoa de forma pejorativa, conforme o jargão popular brasileiro.

Ressalto ainda que, ao proferir tal declaração, o referido faltou com respeito ao meu nome, minha família, meus amigos e pessoas que me conhecem verdadeiramente e me depositam confiança.

Contudo, na ausência de provas que validem tal declaração, venho sugerir educadamente ao declarante que, busque meios que viabilize uma retratação pública igual, ou de maior notoriedade.

Declaro ainda, que sou uma pessoa pública e partidária, estando à disposição do meu partido (PMN) para qualquer eventual disputa no pleito de 2016.

Porto Velho – RO, 17 de maio de 2016.
Allann França

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta