Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Alunos participam de curso de desenvolvimento mobile no 12º Workshop de Tecnologia

0

Encerrando a primeira etapa do 12º Workshop de Tecnologia da Faculdade Porto, foi realizado neste sábado (19) o II Campeonato Faculdade Porto Games – League of Legends e o curso “Desenvolvimento para Windows Phone”, com Marlon Luz, desenvolvedor de software há 12 anos e funcionário da Nokia Institute of Technology.

Para Marlon, todos os programadores que vão sair da faculdade, inevitavelmente serão programadores mobile, independente de plataforma. “A onda da programação é essa já há um bom tempo e o mercado tem procurado cada vez mais por profissionais nessa área”, comenta.

O programador destaca que com capacitação e qualificação os acadêmicos podem ser funcionários da Nokia ou de qualquer outra multinacional que desejarem. “Após este curso, totalmente prático, onde eles vão desenvolver um aplicativo, disponibilizar no Marketplace (loja de aplicativos da Microsoft) e receber um feedback de avaliação do público, todos poderão ganhar dinheiro de forma totalmente independente e trabalhando de casa”, diz.

Campeonato

A segunda edição do campeonato promovido pela Faculdade Porto contou com 16 equipes e 80 participantes disputando no jogo League of Legends. A coordenação do curso de Sistemas de Informação montou um telão no hall da faculdade e recebeu a comunidade acadêmica e população para assistir à disputa.

Aron Rafael, 20 anos, participa pela segunda vez com sua equipe. Na edição passada saiu campeão e espera repetir o feito. “Fizemos adequações no time, treinamos bastante e viemos tentar a vitória novamente. Em equipe a gente joga, aproximadamente, três horas por dia. Mas tem gente que joga quase o dia todo individualmente”, afirma.

Na última quinta-feira (17), o diretor interino da Riot Games Brasil, Leão Roberto Carvalho, que participou da abertura do Workshop, destacou que o envolvimento do jogador brasileiro com o League of Legends encanta a liderança mundial da empresa.

Neiziane Carvalho, coordenadora adjunta do curso de Sistemas de Informação da Porto, informou que nesta edição o campeonato cresceu ainda mais. “No primeiro, tivemos que abrir inscrições para mais turmas. Hoje, já começamos com 16 equipes, o dobro do ano passado, e mesmo assim alguns times ficaram de fora. Isso mostra o interesse dos jogadores por eventos de qualidade e o comprometimento da instituição com o tema”, afirma.

Resultado

Após quinze horas de disputa, a equipe Sk Teleton saiu vencedora e consagrou-se bi-campeã no campeonato. O time recebeu 13.000 RP e skin como premiação. A equipe que ficou em segundo lugar recebeu 9.750 RP; 6.500 RP para a terceira e 3.250 RP para a quarta colocada na disputa.

Workshop

Renata Luz, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, enfatiza que a preocupação da instituição é com o aprendizado do aluno e para isso investe cada vez mais no ensino. “Esta edição do workshop é voltada para o desenvolvimento mobile, aprofundando nesta área com o acadêmico. Todos saíram aptos e prontos desenvolver aplicativos no mercado local e concorrer com grandes centros”, frisa.

Comentários
Carregando