fbpx
Alvaro Dias entra com Ação Popular contra nomeação de Lula na Casa Civil

O Líder do PV, senador Alvaro Dias(PR), deu entrada, nesta quarta-feira(16/2), a uma Ação Popular na Justiça Federal de Brasília contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro Chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.

O principal argumento  usado pelo senador na justificativa da Ação é o desvio de finalidade, ou seja, “no caso concreto, a denúncia formalizada à justiça pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, inegavelmente deflagrou o recente movimento para nomear o ex-presidente Lula para um cargo de ministro de Estado.

A motivação é retirá-lo da esfera da Operação Lava Jato sob o comando do Juiz Sérgio Moro e revesti-lo do foro privilegiado, o que caracteriza absoluto desvio de finalidade do ato de nomeação de um Ministro de Estado”.

Veja a íntegra da Ação Popular:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta