AMB divulga lançamento da Cartilha Cidadania e Justiça na Escola

capital de Rondônia, Porto Velho, será a primeira cidade brasileira a receber a Cartilha Cidadania e Justiça na Escola no ano de 2016. O evento será nas escolas estaduais Risoleta Neves e Castelo Branco, nos dias 14 e 15 de abril, respectivamente.

O objetivo é estimular o contato direto do Judiciário com professores e alunos do Ensino Fundamental, disseminando noções de cidadania e justiça com linguagem simples e facilitada, por meio de ilustrações infantis e lúdicas. “A proposta da revista é levar conhecimento e promover um novo olhar sobre a ética e cidadania. Queremos criar novos formadores de opinião”, disse a coordenadora do projeto e vice-presidente de Integração da AMB, Nartir Weber.

Entre os principais temas abordados, estão o bullying, a Lei Maria da Penha, o meio ambiente, as relações homoafetivas, a alienação parental, a guarda compartilhada e a Justiça Restaurativa, que serão discutidos pela deusa Têmis e o protagonista Brasilzinho.

A sétima edição da revista foi lançada no dia 30 de setembro de 2015, na Escola Classe da 308 Sul, em Brasília, e será relançada este ano em vários estados. Confira abaixo a programação completa e acesse o hotsite amb.com.br/CJE/ para mais informações.

Abril

Porto Velho (Ameron)

– 14/04 – Escola Estadual Risoleta Neves (16h)

– 15/04 – Escola Estadual Castelo Branco (8h30)

Maio

– 13/05 – Juazeiro – BA

Junho

– 07/06 – São Carlos – SP –

– 21/06 –  Manaus – AM – a confirmar

Julho

– 05/07 – Rio Branco – AC

Agosto

– 02/08- Porto Alegre – RS –

– 23/08 – Juiz de Fora

Com informações da AMB

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário