Amir Lando está pescando em Corumbiara

É totalmente falsa e irresponsável a informação que o ex-senador Amir Lando tenha morrido neste domingo, 29. Ele está pescando em Corumbiara, onde fica sua fazenda, e passa bem. A informação teria partido do Facebook de Léia Leandro, que foi candidata a deputada federal pelo PMDB. Ela postou “Morre Amir Lando” e rapidamente a notícia se espalhou com se fosse verdadeira.

Em alguns grupos de whatsapp chegaram a afirmar que “médico confirmou”, outros que “a polícia informou”. Pura especulação. Em contato com pessoas próximas e Amir, elas informaram que ele está pescando em Corumbiara e passa bem. Almoçou com um grupo de amigos e em seguida partiu de barco para uma pescaria.

Diversos perfis no Facebook também deram a informação com verdadeira. Facebook e grupos de Whatsapp viraram uma verdadeira fábrica de boatos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta