Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Amorim denuncia prefeito e 13 vereadores de Ariquemes por corrupção

0

A denúncia contra os vereadores foi feita em nome do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

O ex-Prefeito de Ariquemes, Ernandes Amorim (PTB) protocolou  no último dia 4, denuncia no Ministério Público Estadual referente, segundo ele,  “a fortes indícios de corrupção no processo licitatório e execução da Obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Ariquemes)”, e denunciou também, 13 vereadores por omissão e prevaricação por falta de fiscalização dos atos do Poder Executivo Municipal.

Segundo Amorim “é fato e de domínio publico, a crise instalada entre a SJB CONSTRUTORA COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, empresa vencedora da licitação para construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de porte 2 – UPA, e a Prefeitura Municipal de Ariquemes”.

Continuando, Amorim, diz que “a sociedade Ariquemense está atônita diante das entrevistas e reportagens, feitas diretamente pelo proprietário da empresa, onde são levantadas as questões de favorecimento, compromissos de campanha e pedido de propina que envolvem a Prefeitura Municipal e a empresa SJB, e a Câmara de Vereadores tem conhecimento e se mantém omissa”.

Amorim ainda argumenta que “os vereadores têm a obrigação legal de fiscalizar e em franca desarmonia com as regras da probidade, se omitem peremptoriamente em investigar as ações e atos do Poder Executivo, nos contratos que por ventura lesam os cofres públicos municipais”.

Os parlamentares municipais denunciados são:-

ADAIR MOULAZ – Presidente

ANTONIO JESUS DA SILVA – 1º VICE PRESIDENTE

EDIPO CORREA POMPEU – 1º SECRETARIO

VANILTON SEBASTIÃO NUNES DA CRUZ  –  2º SECRETARIO

JOÃO LEITE SANTOS – VEREADOR

JISLANI MATIAS DOS SANTOS – VEREADOR

ALEX REDANO – EX-VEREADOR – ATUALMENTE DEPUTADO ESTADUAL

ADAUTO CALIXTO – VEREADOR

ROSA PEREIRA DOS SANTOS – VEREADORA

VANIO DALLA VECCHIA MARQUES – VEREADOR (Atualmente licenciado)

FRANCISCO EMANUEL ALVES FILHO – VEREADOR

LOURECI VIEIRA DE ARAUJO – VEREADOR

AMALEC DA COSTA – VEREADOR.

A denúncia contra os vereadores foi feita em nome do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o qual o Ex-Senador Ernandes Amorim é Presidente do Diretório Municipal de Ariquemes.

Quenotícias.com.br

Comentários
Carregando