fbpx
Ano letivo no Estado começa dia 2
O ano letivo da rede estadual de ensino de 2015 será aberto oficialmente no dia 2 de fevereiro. As escolas estaduais que foram atingidas pela cheia do rio Madeira e/ou serviram para os desabrigados iniciarão as aulas de acordo com o encerramento do ano letivo de 2014 de cada uma.

As aulas na rede estadual retornam no dia 2 de fevereiro
Em 18 dias, reabrem escolas estaduais
A secretária estadual de Educação, professora Fátima Gavioli, está otimista em relação a melhoria da qualidade do ensino. Ela informou que algumas providências pedagógicas estão sendo tomadas para que Rondônia possa alcançar ou superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o corrente ano.

Coordenações Regionais de Educação concluem preparativos para que as aulas das escolas estaduais tenham início dentro da normalidade. “Em Porto Velho trabalhamos para que as escolas ofereçam meios e condições para um ensino de qualidade, pois a determinação do governador Confúcio Moura e da secretária Gavioli é buscar superar as adversidades impostas pelo desastre ecológico do ano passado, com a cheia do rio Madeira”, lembrou a coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany de Oliveira.

Fonte: RONDONIAGORA

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta