Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela Polícia Federal no Rio

Os ex-governadores foram detidos na manhã desta quarta-feira (22/11) pela Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro

0

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos, na manhã desta quarta-feira (22/11), durante operação da Polícia Federal (PF), em Campo dos Goytacazes (RJ). A ordem de prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.

O casal é acusado de receber recursos de empresários para apoio às campanhas eleitorais de maneira criminosa. A prática de extorsão também é investigada.  A informação foi confirmada pela filha deles, a secretária municipal de Desenvolvimento do Rio, Clarissa Garotinho, à rádio CBN. Os agentes da Polícia também prenderam um ex-assessor do governo de Rosinha.
Todos foram levados para a sede da PF em Campos. O ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, presidente nacional do Partido da República (PR), é alvo de mandado de prisão.

De acordo com o jornal “O Globo”, o esquema foi revelado pelo ex-diretor de relações institucionais da JBS Ricardo Saud. Em depoimento à Polícia Federal, Saud disse que repassou, apenas em 2014, um montante de R$ 2,6 milhões para Garotinho. O delator afirmou que o valor era uma parcela dos R$ 20 milhões que seriam pagos ao PR, para apoiar o PT nas eleições.

Fonte: metropoles

 

Comentários
Carregando